Suape :

A praia de Suape localiza-se entre o Rio Massangana e a Praia do Paraíso.
Um extenso recife de arenito atúa de barreira formando uma verdadeira piscina gigante, sem ondas, ideal para banho e esportes náuticos.
A praia é um ponto de encontro dos bugueiros, conta com bares, restaurantes, pousadas e um importante Resort.

 

Paraíso :

É a mais pequena praia do Cabo, formada por um morro de pedras vulcáncas e duas baías, a praia toda conta com só 30 metros, é um local ideal para quem gosta da tranquilidade e sossego. Oferece passeios de barco pelas diferentes ilhas e só tem um barcinho flutuante.

 

Praia do Cabo de Santo Agostinho :

É alí onde encontra-se o ponto de divição entre o continente africano e sul-americo, um acidente geográfico com mais de 100 milhões de anos. A praia do Cabo de Santo Agostinho é mencionada como o local do descobrimento do Brasil pelo espanhol Vicente Pinzón.

 

Calhetas :

É uma baía ideal para mergulho, pesca submarinha e para pegar deliciosos banhos de mar em águas azuladas e quentinhas. Conta com bons restaurantes e bares tradicionais para curtir no meio da natureza, coqueirais, rochas vulcânicas e a beleza incrível da vegetação da Mata Atlântica. Calhetas é considerada como uma das praias mas bonitas do mundo.

 

Paiva :

Os recifes de corais formam piscinas naturais, fazendo da praia de Paiva um local ideal para banho, com belas paisagens compostas de areais brancas, mar azul e cinco quilômetros de um denso coqueiral.
A praia do Paiva é o primeiro ponto do Cabo e a maior praia do municipio. O ecesso é feito pela praia.
Desde o ano 1987 se realiza a Festa da Lavadeira, um importante evento popular da região.

 

Gaibu :

O nome da praia de Gaibu é de origem tupi (aybu), é significa "Olho D'água". Quase a praia toda é percorrida por uma barreira de recifes de coral, até parece que a praia tivesse um muro no meio da água.
É uma praia ideal para a prática do surf. Um dos seus atrativos é a escalada do Morro das Pedras, desde ali voce pode ver uma linda perspetiva do mar e da praia de Calhetas.
Gaibu é uma das praias mas procuradas do litoral do Cabo, ali tem bons restaurantes, bares, hoteis e pousadas


Enseada dos Corais :

Enseada dos Corais é uma praia ideal para banho, seus arrecifes formam charmosas piscinas naturais. Nesta bela praia encontram-se as reservas ecológicas Mata do Zumbi e Mata das Duas Lagoas.
Localiza-se entre a praia de Gaibú e a Pedra do Xaréu
Na Enseada dos Corais vai encontrar boas opções de hospedagem.

 

Itapuama :

Localiza-se entre a Pedra do Xaréu e a Praia do Paiva. O significado do nome Itapuama é de "Pedra Bonita". A praia de Itapuama carateriza-se pelas rochas volcánicas e coqueiros que conformam a sua paisagem bonita. É uma praia com boas ondas, procurada para surf e conta com barcinhos na orla e boas pousadas para se hospedar.

 

Pedra do Xaréu:

Fica do lado da praia do Paiva. É uma praia de ondas médias e areias claras
No meio de rochas volcánicas, na maré baixa formam-se piscinas naturais ideais para banho e mergulho. O seu nome é dado pela grande quantidade de peixe xaréu que se encontram na orla. É um bom ponto para degustar deliciosos frutos do mar.

 

 

 

 

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Visite o Cabo::: As Praias::: Historia ::: Hospedagem::: Onde Comer ::: Lojas ::: Serviços ::: Fotos ::: Contato
 
VISITE TAMBEM:
 
portodegalinhasonline.com bombinhasonline.com jericoacoaraonline.com jeri-delta-lencois.com melhorpraia.com
 


© 2012 Todos os dereitos reservados